crianças especiais
Esse trabalho tem por objetivo apresentar como se da a inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais, no Ensino Infantil. A inclusão é um processo fundamental, a forma de que vem sendo trabalhada e tem sido diferente variando conforme sua historia, hoje a escola tem por obrigação acolher essas crianças de maneira igualitária, sendo elas com necessidades educacionais especiais ou não.
Contudo a Educação Especial tem que ser entendida como a modalidade de ensino que se caracteriza por um conjunto de recursos e serviços educacionais especiais organizados para apoiar, suplementar e em algum caso, substituir os serviços educacionais comuns, de modo a garantia a educação formal de pessoas com necessidades educacionais especiais. Apesar dos inúmeros obstáculos, as escolas enfrentam um dos maiores desafios acolherem todas as crianças de forma igualitária na Educação Infantil.
Todas as escolas tem por objetivos principal a integração das crianças com necessidades educacionais especiais na prática diária, a que as Diretrizes e Bases da Educação de (1996) Diz`` que as crianças devem aprender, com ou sem ajuda de aparelhos ``. Isto é, devem se estimulada para uma interação saudável.
Credência do autor: Pedagoga, Especialistas em Educação Infantil e Alfabetização, concluindo Especialização em Educação Especial.
Pedagoga, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização, concluindo Especialização em Educação Especial.
A Finalidade desse artigo cientifica foi questionar a comunidade escolar para importância de se trabalhar a inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais desde o inicio da sua escolarização, no Ensino Infantil, isso porque na atualidade existem leis nacionais e internacionais que garante a igualdade de direitos como