Crianças abandonadas no brasil
O que é deve passar pela mente desses menores, crianças ou adolescentes, que não são propriamente menores de rua, que não foram abandonados pela orfandade dos pais ou pelo abandona tácito dos seus genitores?
Aqueles meninos ou meninas que vivem dentro de casa com seus pais vivem apenas como um dado .É esses pais estão sempre ausente, seja pelo trabalho, seja pela vida social intensa que levam, seja porque motivo for.
Então, naturalmente, nós temos que mudar o nosso conceito do menor abandonado. Imaginamos que sejam somente aqueles que estão nas calçadas, no meio das ruas, cometendo atos infracionais. Mas também são abandonados aqueles que não têm seu pai e sua mãe que lhe possa falar ou que lhes possa dizer a respeito dos perigos que eles encontrarão nas ruas .
É por esta razão que nós precisamos tratar dos menores abandonados .Aqueles que não tem comida, que não tem pão, que não tem roupa, que não tem casa-dever das autoridades, dever da sociedade.
Aqueles que têm casa, que tem pão, que tem comida, que tem roupa, que tem quase tudo , mas lhe falta o amor dos pais,cabe-nos pensar no estilo de apoio que estamos dando as nossas crianças, nossos filhos, nossos menores.
Esses menores abandonados não são apenas aqueles que nascem nos guetos ou favelas, mas todos aqueles que deixam de receber de alguma maneira, o suporte a atenção, o respaldo seja da família, seja dos governos, seja da sociedade em geral.
Somos todos nós, governantes e governados, responsáveis pela solução do drama diário dos meninos de