Criança invisivel
SUMÁRIO
1.
criança invisíveis bilú e joão
Os irmãos João e Bilú neste vídeo retrata uma parte da realidade das crianças que vive nas ruas, em situação de risco trabalhando para sobreviver, seja como catadores de latinha, sucatas, papelão e tudo que possa ser vendido.
Muita dessas crianças ate tem casa, família mais preferem viver nas ruas diante da sua situação vivida em sua residência por esta expostos a violência domiciliar, o alcoolismo, maus-tratos e muitas necessidades. E nas ruas por mais que encontre dificuldades para sobreviver eles se sente mas livre e encontra pessoas que lhe der atenção e que lhe oferece oportunidade para ter uma vida melhor , mesmo que seja pelos caminhos erados, o do crime, das drogas e sem que perceba vão se envolvendo e rompendo o vínculo familiar.
Essas crianças assim como João e Bilú, elas não tem infância e nem expectativa de vida, sofrem com todo tipo de expressão da questão social, as pessoas não respeita quem viver nesta situação de calamidade, faz de conta que essas crianças, adolescentes, idosos são invisíveis, faz parte das paisagem, das calçadas, das ruas e dos lixos. Não fazes nada para muda essa triste realidade.
Não são só as crianças, os adolescentes mais pessoas de todas as idades homens e mulheres, milhões vivem em situação de vulnerabilidade desprovidos dos seus diretos lutando pela sua subsistência. Nem todos ficam na passividade na aceitação da exploração e consequente carência , temos indivíduos que no auge do desespero da fome se marginalizam, rouba, furta e ate mata há vezes a troco de case nada. Essa é a realidade de quem vive nas ruas e tiveram que aprender a se vira sozinho para sobreviver.
Vivendo essa realidade torna-se difícil o índice de sobrevivência dessas crianças e adolescentes, pois a maioria morrem antes de completar cinco anos de convivência