Cpc 26 - resumo
DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO E DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO ABRANGENTE.
OBJETIVO
1. Este pronunciamento tem como objetivo definir a base para a apresentação da demonstra contábil, tendo em vista que todas as entidades tenham o mesmo padrão, para que haja segurança quando todas as demonstrações de períodos anteriores como entidades diferentes tenham o mesmo caminho.
Este pronunciamento estabelece requisitos gerais e mínimos para que isso ocorra.
ALCANCE
2. Este pronunciamento deve ser aplicado em todas as demonstrações contábeis elaboradas e apresentadas de acordo com os Pronunciamentos, orientações e requisitos do CPC.
3. (O reconhecimento, a mensuração e a divulgação de transações especificam e outros eventos são objeto de outros pronunciamentos, orientações e interpretações). Ou seja, este pronunciamento não tem como objetivo especificar o valor das contas ou dizer onde ou o que é cada conta, e sim apenas orientar e organizar a estrutura da demonstração de resultado.
4. Este pronunciamento não é utilizado a estrutura e ao conteúdo de demonstrações contábeis intermediárias condensadas elaboradas segundo o PRONUNCIAMENTO TECNICO CPC 21 (demonstrações intermediarias). No entanto os itens 13 a 35 deste pronunciamento são utilizados nas demonstrações contábeis intermediarias.
Este pronunciamento é utilizado igualmente em todas as entidades. (requisitos gerais e mínimos iguais a todos). Inclusive aquelas entidades que apresentam demonstrações contábeis consolidadas ou demonstrações contábeis separadas conforme definidos em pronunciamentos técnicos CPC 35 (demonstrações separadas). CPC 36 (demonstrações consolidadas).
5. Este pronunciamento é utilizado com termos próprios que é adequada as entidades com fins lucrativos, incluindo entidades de negócios do setor publico.Se entidades sem fins lucrativos do setor ou publico ou privado utilizam-se deste pronunciamento, podem ter que corrigir algumas descrições usadas para itens específicos das