CPC 17
CPC 01
Estabelecer procedimentos que asseguram que os ativos registrados contabilmente na entidade por valor não exceda seu valor de recuperação. Caso o ativo exceder o seu valor de recuperação esse deve ser classificado como perda por desvalorização.
CPC 02
Orientar sobre como incluir transações em moeda estrangeira e operações no exterior nas demonstrações contábeis da entidade(como converter as mesma para a moeda de apresentação) e também reportando os efeitos das taxas de cambio nos relatórios contábeis.
CPC 03
Requerer a prestação de informações sobre as alterações históricas de caixa e equivalente de caixa, classificando os fluxos de caixa do período por atividade operacional, de investimento e de financiamento .
CPC 04 Definir o tratamento contábil dos ativos intangíveis que não são especificados em outros pronunciamentos, estabelecendo critérios para classificação desses.
CPC 05
Assegurar que as demonstrações contábeis da entidade contenham as divulgações necessárias para chamar a atenção dos usuários para a possibilidade de o balanço patrimonial e a demonstração do resultado da entidade estarem afetados pela existência de partes relacionadas e por transações e saldos, incluindo compromissos, com referidas partes relacionadas.
CPC 06
Estabelecer, para arrendatários e arrendadores,políticas contábeis e divulgações apropriadas a aplicar em relação a arrendamentos mercantis.
CPC 07
Define critérios para contabilização e divulgação de subvenção governamental e na divulgação de outras formas de assistência governamental.
Este Pronunciamento não trata:
(a) dos problemas decorrentes da contabilização de subvenção governamental em demonstrações contábeis em moeda de poder aquisitivo constante ou em informação suplementar de natureza semelhante;
(b) da contabilização de assistência governamental ou outra forma de benefício quando se determina o resultado tributável, ou quando se determina