Cotas
Percebe-se que na sociedade há grande diferença entre a população. Mas a questão de diferenças sociais e raciais, não dá direito aos governantes impor cotas de bolsas para a universidade, deixando mais claro, e fixando ainda mais as diferenças da população, em que o destaque seria para melhorar o convívio e diminuir a implantação das diferenças e não para aumentá-las.
Sou um aluno de uma escola particular e é compreensível que eu defenda a ideia que o sistema de cotas são injustas , que eu critique esse sistema. Mas eu estou aqui para falar abertamente e dizer o que realmente acho como estudante, tentando não envolver a minha capacidade economica ou (admito) minha condição é mais favorecida que alguns.
Acredito que existem dois tipos de alunos, os que querem estudar e os que não. Identificamos esses tanto nas escolas públicas quanto nas privadas. Tudo bem, mesmo as escolas públicas sendo menos habilitadas, cabe a eles se esforçarem para competir como igual no futuro. O certo é que, qual seja o aluno, estude na aula, depois ou antes da aula. O que deveria leva-los a aprofundar mais no assunto com outros recursos também, sem ser o livro didático. Todos tenham a mesma capacidade de desempenho. E também existe dois tipos de família, os que incentivam seus filhos a estudarem e os que não. Deveriam achar tempo para ajudar o filho, e incentiva-lo a estudar.
Se for para ajudar aos menos capacitados, o governo deveria investir na educação, aumenta a média para incentivar os estudantes a se esforçarem, fazer com que a educação deles se iguale aos alunos das escolas particulares e assim, felizmente ninguém terá serventia alguma nos vestibulares e nem precisaríamos pagar mais escola particular!!! Olha só que beleza.
Em relação ao ensino público ele é desfavorecido em visão ao particular, mas as escolas possuem o mesmo objetivo de educação, porém as universidades federais, que são classificadas de ótima qualidade são direcionadas à estudantes