Cota racial problema ou solução
Criada no Brasil com o projeto de Lei 36271/2004, o projeto institui sistema especial de reservas de vagas para estudantes vindos de escola publicas principalmente negros e indígenas, nos setores públicos federais de educação superior.
Começa-se debater o sentido que ira provocar esta lei, pois o Brasil sempre foi um pais miscigenado onde a união de raças são comuns.
Alguns dizem que pode ser a oportunidade de inclusão social, para as camadas menos favorecidas da sociedade, porem a quem diga que alem de ser inconstitucional discrimina, mas de que favorece.
O preconceito que os negros e índios sofrem não é uma realidade só brasileira, pois é visível a maneira que o mundo olha a raça, tradição, cultura e costumes desta gente.
Se perante a constituição todos somos iguais quais as razões para cotas não deveria ser por mérito, competência e inteligência. No Brasil tudo que é para ser direito do cidadão tem que se criar leis.temo como exemplo o Estatuto do idoso,da criança e do adolescente que de uma maneira ou outra sofre com o preconceito como o negro e o índio.
Cotas como forma de diminuir a desigualdadee social que temos no Brasil, seria uma resposta a um problema que vem de gerações, mas que será do ensino publico que cada dia piora.
A lei esta ai para ser cumprida, mas os problemas também temos um caso que acontecei em Brasília no início de maio de 2007 quando os estudantes Alan e Alex Teixeira foram juntos a Universidade de Brasília, os dois são gêmeos univitelinos, ou seja, gerado no mesmo ovulo e fisicamente idênticos, se inscreveram no sistema de cotas, pois pela regras se encaixariam, pois seu pai e negro e sua mães branca, era de se esperar que recebessem o mesmo tratamento, mas os juízes da raça olharam suas fotos e declararam que Alex é banco e Alan e pardo.
Mas problemas como este são só o inicio de tudo que pode acontecer, o certo seria todos lutarem por seus direitos, começando por pressionar os