CORRUPÇÃO-BASTA! - POLÍTICA
POLÍTICA
CRISE NA REPRESENTAÇÃO PÚBLICA
O Brasil nos dias atuais está vivendo um momento político muito conturbado, os representantes do povo, que foram eleitos democraticamente, não estão cumprindo com seus deveres, os quais, a sociedade tanto necessita.
GRANA NA CUECA!
Todos os dias a mídia divulga escândalos citando nomes de políticos que deveriam dar assistência à toda comunidade, e em vez disso, aparecem sendo suspeitos de corrupção, entre outros crimes. Tais casos são tão recorrentes que a população até já se acostumou a ouvir dessas práticas ilícitas, como no escândalo na época do Collor, em que houve o primeiro impeachment no Brasil, que foi foco dos olhares de todo o mundo. Um dos fatos mais recentes foi achar dinheiro, por incrível que pareça na cueca de parlamentares.
NEPOTISMO
Com tantas acusações contra os representantes do povo, as pessoas estão cada vez mais desacreditadas da política como ferramenta de mudança das estruturas administrativas e sociais. Os cidadãos não se preocupam em conhecer, estudar o passado dos candidatos e muitos não estão a par do cenário político atual. Mas a sociedade esquece que o poder de fato está nas mãos do povo, buscando seus direitos e deveres, que elegem os seus representantes, como: prefeito, governador e presidente. Porém muitos políticos favorecem indivíduos privados em detrimento do coletivo, concedendo cargos públicos a familiares ou amigos em vez de selecionar pessoas capacitadas através de concursos e vias legais.
CICLO VICIOSO NA POLÍTICA
Cortella; Ribeiro (2012), menciona que a população não tem mais vontade de votar porque parece que não ocorrerá nenhuma mudança palpável, parece que ao ir para o Congresso, os eleitos esquecem-se dos motivos que os fizeram se candidatar, para exercer a função.
SUPERFATURAMENTO
Com isso, mesmo indo “limpo” para o cargo eleito ao qual foi designado, aparentemente podem ser influenciados com a corrupção, com