corpo
O projeto foi aprovado, sem nenhuma mudança, por 36 votos a três. Nove representantes de oposição, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vão entrar no Tribunal de Justiça com pedido de anulação da sessão de ontem, com base na Lei Orgânica, que diz que as “sessões da Câmera serão públicas, ficando proibida a realização de sessões secretas.” Na sessão de terça-feira o vereador Jorge Felippe, presidente da casa, pediu à Polícia Militar que fizesse um cerco no entorno do prédio e não permitiu a entrada de populares nas galerias para acompanhar a discussão e votação do projeto.
Assembleia
Os professores da rede estadual de ensino marcaram ara 14h desta quarta-feira uma nova assembleia para definir os rumos da greve da categoria. Na próxima segunda-feira o Tribunal de Justiça retoma o julgamento sobre a greve dos professores municipais, já que a prefeitura entrou com pedido de abusividade e exige o retorno imediato dos professores às salas de aula. A greve dos professores já se aproxima do segundo mês.
Plano de cargos
Enviado pelo prefeito Eduardo Paes à Câmara de Vereadores no dia 17 de setembro o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações prevê mudanças na remuneração e nos cargos dos professores, o que provocou uma série de protestos e a ocupação da Câmara de Vereadores no fim de semana. Veja as principais polêmicas em torno das propostas.
O QUE PREVÊ A PROPOSTA DA PREFEITURA DO RIO O QUE DIZ O SINDICATO DOS PROFESSORES
Reajuste de 8% para professores em 2013, além dos 6,75% já concedidos este ano; A categoria diz que o reajuste não é suficiente e que as propostas beneficiam