Corpo Humano
Nome: Gustavo Sáiler N°11 8°A
A influência Das Drogas ao Sistema Nervoso As drogas é um tema mais atual do que nunca. Os jovens consomem cada vez mais, E drogas também estão cada vez mais pesadas. Segundo os especialistas, experimentar é o suficiente para a pessoa ficar viciada podendo variar de pessoa para pessoa. É nas baladas nas Ruas que as drogas feitas em laboratórios são mais difundidas entre os jovens, diferentemente de antigamente que se comprava nas favelas cons traficantes. Enfim, as drogas estão mais próximas do que podemos imaginar. Confira as Drogas mais usada no Brasil.
1. Álcool - 40%
2. Solventes - 28.7%
3. Maconha - 25,4%
4. Cocaína - 12,5%
5. Drogas de laboratório - 3%
Drogas Lícitas e Ilícitas
As drogas, são divididas em dois grandes grupos, segundo o critério de legalidade perante a Lei: drogas lícitas e ilícitas. As drogas lícitas são aquelas legalizadas, produzidas e comercializadas livremente e que são aceitas pela sociedade. Os dois principais exemplos de drogas lícitas na nossa sociedade são o cigarro e o álcool. Outros exemplos de drogas lícitas: anorexígenos (moderadores de apetite), benzodiazepínicos (remédios utilizados para reduzir a ansiedade), etc.
Já a cocaína, a maconha, o crack, a heroína, etc., são drogas ilícitas, ou seja, são drogas cuja comercialização é proibida pela legislação. Além disso, as mesmas NÂO são socialmente aceitas. É importante ressaltar que não é pelo fato de serem lícitas, que essas drogas são pouco ameaçadoras; a alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o órgão, as drogas ilícitas respondem por 0,8% dos problemas de saúde em todo o mundo, enquanto o cigarro e o álcool, juntos, são responsáveis por 8,1% desses problemas. Nesse sentido, muitos questionam a aceitação, por parte da sociedade, das drogas lícitas, uma vez que as