Copa do Mundo 2014
A Copa Do Mundo da Fifa Brasil 2014 fez com que vários turistas viessem para o Brasil, e, assim, injetaram milhões no comércio brasileiro gastando basicamente com alimentos e bebidas, hospedagem, transportes e compras em geral.
Segundo a conceituada Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, Fipe, o retorno econômico-financeiro do mundial será de 30 bilhões de reais na economia do Brasil.Somados aos 9,7 bilhões de reais da Copa das Confederações, o País terá movimentado quase 40 bilhões de reais, em apenas doze meses.O dado da Fipe é superior ao previsto na Matriz de Responsabilidades da Copa, que estimava o valor de 25,6 bilhões de reais para cobrir o gasto com a realização do evento. Além de recobrar a autoestima dos brasileiros por sediar um evento tão grandioso, a Copa trouxe, ainda, outros números impressionantes.De acordo com o Ministério do Turismo, mais de um milhão de empregos foram gerados no Brasil. Destes, 710 mil fixos e, 200 mil, temporários
A questão é:
Pra onde será que vai esse dinheiro? Será que nossos problemas serão finalmente resolvidos?
"A Copa é uma festa, principalmente para o povo brasileiro, que acima de tudo é um apaixonado por futebol. As coisas ruins já estão sendo transmitidas repetidamente há meses, em todos os meios de comunicação, e é por isso que durante a Copa do Mundo, vamos fugir do lugar comum e compartilhar com todos os leitores as coisas boas que descobrirmos durante o evento.
O turismo tem um potencial enorme ainda inexplorado, e recepcionar bem os turistas e transformar nossa alegria e receptividade em um legado turístico permanente, pode, até mesmo, consolidar o turismo como uma das frentes mais importantes da economia do País no futuro próximo. Os eventos nos expõem e nos dão visibilidade. Portanto, esse é o momento de crescimento e amadurecimento."