Copa do Mundo 2014
1. Copa do Mundo 2014 – os prós e os contras de sediar este megaevento.................................................................. 2
2. Aspectos Econômicos Diretos........................................... 5
3. Aspectos Econômicos Indiretos........................................ 6
4. Conclusão.............................................................................. 7
Copa do Mundo 2014.
Os prós e os contras de sediar este megaevento.
“Copa do Mundo FIFA 2014”. São inúmeras preocupações e graves desafios sociais vindo à tona. As manifestações ocorridas em todo o país no ano passado, quando da realização da “Copa das Confederações”, evento teste e preparatório para a “Copa do Mundo 2014”, ainda se fazem bastante presente na memória da população brasileira, bem como na mídia internacional, pois houve divulgação mundo afora. O fato que este ano de 2014 será de grande importância para o Brasil.
Este ano teremos eleições em várias esferas da política brasileira. Tornando ainda mais delicada situação do Brasil e de nós brasileiros.
O que pode ser mais um fator de preocupação para sociedade brasileira, tendo em vista o descontentamento cada vez mais acentuado de grande parte da população com os problemas sociais existentes e o descaso da classe política para com estes.
Veremos a seguir o cenário inicial de 2014 para esta situação. Sabemos que o império do futebol não conhece limites nem fronteiras e, fruto da expansão capitalista inglesa, este se difundiu de forma a contemplar a totalidade do mundo em que vivemos. O futebol é o esporte mais praticado em todo o planeta. Ele se torna um excelente produto, de plena aceitação no mercado e capaz de movimentar um montante de capital sem precedentes. Não há dúvidas quanto à indústria do futebol ser uma das mais ricas, empregando, de forma direta e indireta, milhares de pessoas, em um mercado de trabalho cada vez mais diversificado e competitivo.