ANALISE SWOT PRA UM RESTAURANTE
Pontos fortes
Em uma tabela de análise SWOT, os pontos fortes ficam na parte superior esquerda. Nessa área, você destaca os pontos positivos internos do restaurante que podem ser controlados. Esses pontos internos são características dos restaurantes dentro do ramo. Por exemplo, alguns dos atributos que podem estar numa análise SWOT são equipamento de cozinha modernos, um chef dedicado, baixo custo operacional, localização privilegiada no varejo, maior venda de bebidas alcoólicas, franquia conhecida e receitas únicas.
Pontos fracos
Em uma tabela de análise SWOT, os pontos fracos ficam na parte superior direita. Nessa área, você destaca os pontos negativos internos do restaurante que podem ser controlados. Esses pontos negativos continuam sendo características relacionadas ao ramo de atuação. Por exemplo: alguns atributos que podem fazer parte de uma análise SWOT são mudanças na equipe, porções pequenas, seleção de vinhos limitada, equipe pouco motivada, atmosfera e ambiente de trabalho ruins, atendimento ruim e equipamentos de cozinha antiquados.
Oportunidades
Em uma tabela de análise SWOT, as oportunidades ficam na parte inferior esquerda. É nesse local que você destaca os pontos positivos externos do restaurante. Esses pontos estão fora do controle da indústria, mas podem ser usados a favor do restaurante. Por exemplo: alguns dos atributos que podem estar presentes em uma análise SWOT são um índice qualidade Zagat, economia crescente, regulamentações menos exigentes, poucos competidores no mercado, queda no preço de suprimentos e uma população crescente.
Ameaças
Em uma tabela de análise SWOT, os riscos ficam na parte inferior direita. É nesse local que você destaca os pontos negativos externos sobre a indústria de restaurantes. Esses pontos estão fora do controle da indústria, mas podem ser utilizados para entender e prevenir danos ao crescimento do restaurante. Por exemplo: alguns dos pontos que podem estar