Convergência de mídia
Convergência de Mídia não significa utilizar de vários meios digitais para uma mesma campanha. O consumidor não verá anúncios em série e nem está participando de um grande quebra-cabeça.
Convergência de Mídia – como o próprio nome sugere – é fazer com que o consumidor saia das mídias ditas tradicionais e vá em direção as novas mídias: internet, celular etc.
Mas como fazer isso? Como fazer com que o leitor do Globo deixe de folhear o jornal para abrir janelas e pop-ups? Como chamar a atenção do consumidor se ele está a todo o momento sendo bombardeado de informação e propaganda?
Esse é o desafio. Com a atual tecnologia, o consumidor fica na sala vendo TV, com o celular ligado ao lado e no colo, um notebook. Enquanto ele assiste a um programa de TV, está ali, o tempo todo conectado (como uma rede wireless) e de um comercial para outro, sempre aproveita para mexer no celular, ou navegar em algum site. De repente, surge um comercial na TV com uma promoção que tem acesso pela web. Qual a probabilidade desse consumidor, que está ali, com o notebook no colo, entrar no site e ter o contato com a marca?
Todas, porque se ele se interessa, ele rapidamente entrará no site e ficará sabendo mais sobre a promoção.
Hoje em dia as pessoas ficam muito mais atualizadas justamente, pela facilidade de receber e ver as noticias em qualquer lugar pela internet no celular.
Cada vez mais as operadoras de telefone celular estão aproveitando da mobilidade para se aproximar mais do