Controle de temperatura
Devido a isso, os recém formados, que tem um papel vital na busca por melhorias gerais desses processos, precisam ter uma melhor formação prática para aproximá-lo das exigências e necessidades dos processos que provavelmente irão encontrar e precisam estar preparados.
Neste trabalho será feito um controle de temperatura de uma planta didática equipada com sensores e atuadores que representam a configuração de uma planta real, com isso o ensino se tornará mais prático e próximo das condições do meio profissional.
Motivação
Durante o curso na faculdade é difícil o aluno conseguir reproduzir na prática toda a teoria absorvida, geralmente é feito por meio de simulações computacionais. Sendo assim, é de se esperar que ele tenha uma imersão mais lenta e custosa para a empresa contratante, uma vez que o novo profissional não tem a prática com os processos indústrias. A intenção deste projeto é criar um produto que lida basicamente com o controle de temperatura de água destilada através do controle de potencia de um aquecedor especialmente projetado para este trabalho. O controle da temperatura foi escolhido atendendo a um convite da empresa Intechno para a elaboração de um novo produto, e também visando um maior aperfeiçoamento dos conhecimentos teóricos e práticos tornando-me um profissional preparado para ingressar no mercado de trabalho.
O controle de temperatura é um dos processos mais comum entre o cotidiano e no meio industrial. E por isso é também uma motivação para a realização do tema proposto por este trabalho.
Objetivos
O objetivo deste projeto é projetar um controle de