Controle de qualidade
Aluna: Valmeire Oliveira dos Santos
Matéria: Qualidade e produtividade
Professora: Mônica
Trabalho sobre os Gurus da qualidade.
CROSBY
A abordagem de Crosby baseia-se na prevenção. A idéia de que os erros são inevitáveis é falsa. Compete aos gestores através das suas atitude e praticas, nomeadamente através do reconhecimento, desenvolver o compromisso com a prevenção e eleger como objetivo principal zero defeiitos, se por exemplo for privilegiado o prazo de execução em relação a qualidade então o trabalho vai focar-se nesse parâmetro.
Segundo ele, qualidade esta associada aos seguintes conceitos: zero defeitos fazer certo na primeira era imprescindível para ele tanto que ele é criador dos métodos 6 C’ s o passo a passo do processo de prevenção, vacina da qualidade e ainda os quatro absolutos da qualidade
Crosby vê os problemas como bactérias da não conformidade, daí a necessidade de vacinas com anticorpos que sirvam para prevenir existência de problemas.
Para Crosby qualidade significa conformidade com os requisitos. A qualidade deve em termos quantitativos para ajudar a organização a agir com base em metas tangíveis.
Em fim Crosby definiu a política de qualidade como estado de espírito dos funcionários duma organização sobre a forma como devem fazer o trabalho. Se não existir política formal estabelecida pela gestão cada um estabelece a sua
Para Crosby Zero defeitos não signiffica que todos indivíduos na organização estão comprometidos em fazer os requisitos a primeira. O dia zero defeitos permite a gestão de reafirmar o seu compromisso com a qualidade.
DEMING
Segundo Deming a qualidade de um produto ou serviço apenas pode ser definida pelo cliente. A qualidade é, assim um termo relativo que vai mudando de significado á medida que as necessidade dos clientes evoluem.
Para Deming , que sempre que para uma empresa corresponder ou exercer as expectativas dos clientes os gestores de seu