Controle de documentos
Descrever os objetivos da criação do Procedimento de Controle de Documentos e Registros.
Exemplo(s):
Estabelecer sistemáticas para elaboração, emissão, análise crítica, aprovação, alteração, distribuição, identificação e controle dos documentos pertencentes ao Sistema de Qualidade, incluindo registros e documentos de origem externa pertinentes.
Descrever a metodologia para controle de documentos da empresa XX de forma a assegurar sua elaboração, análise crítica, aprovação e distribuição e guarda da referida documentação.
2. CAMPO DE APLICAÇÃO:
Descrição de quais áreas da empresa se destina o documento.
Exemplo(s):
Aplica-se a todos os setores cujas atividades utilizem os documentos necessários aos processos do Sistema de Gestão Integrada da EMPRESA X e documentos de origem externa.
3. DESCRIÇÃO: 4.1 Definições e abreviaturas:
Descrever as definições e abreviaturas que serão abordados no corpo do texto do documento. Cada empresa tem suas definições e abreviaturas pertinentes.
Exemplos (s):
SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade
LMD – Lista Mestra de Documentos
Documento Externo: É todo documento emitido por organização externa ao SGQ tais como: Normas, Portarias, Desenho, Regulamentos aplicáveis aos produtos.
4.2 Elaboração dos documentos:
Descrever o padrão de elaboração dos documentos.
Exemplo (s):
Os documentos devem ser elaborados de forma a permitir rápido e perfeito entendimento por parte de quem utilizar. Desta forma, poderão conter diagramas, tabelas, figuras e fluxogramas com a finalidade de reduzir a narrativa que, quando existente, deverá ser clara, objetiva e concisa.
Editoração: Deve-se utilizar papel no formato A4 e fonte Calibri 11 no corpo do texto. Os subtítulos deverão estar em caixa alta, fonte Calibri 12 e em negrito.
Tempo Verbal: Escrever o texto no tempo Presente.
Cabeçalho: Deve estar centralizado, na lateral esquerda deve conter o logo da empresa, no centro o