CONTROLADORIA
A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da Entidade.
Sem tais indagações, a organização pode ficar a mercê de fraudes, erros, ineficiências e outras irregularidades, praticadas por agentes internos (administradores, colaboradores) ou externos (clientes, fornecedores).Constituem-se procedimentos de auditoria interna: exames, incluindo testes de observância e testes substantivos, que permitem ao auditor interno obter provas suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações.
A auditoria interna é de suma importância para as organizações, desempenhando papel de grande relevância, ajudando a eliminar desperdícios, simplificar tarefas, servir de ferramenta de apoio à gestão e transmitir informações aos administradores e contadores sobre o desenvolvimento das atividades executadas.
Na CONSTRUPOP a auditoria interna é de extrema importância para avaliar os fatos e fazer um levantamento sobre as possíveis formas de markenting visando a procura de produtos com um preço mais baixo afim de aumentar as vendas e consequentemente seu faturamento mensal e anual.A gestão de controles implica na elaboração de procedimentos internos, sua execução e avaliação, visando eficácia na manutenção e criação do controle interno que beneficiara encontrar fornecedores que possuem preços melhores em caminhada ao objetivo deste projeto. A ausência de controle administrativo, dentre outras consequências, torna todo sistema de contabilidade inadequado, por falta de confiança em suas informações e em seus relatórios o que pode implicar no não sucesso desse projeto.Sendo a auditoria interna importante como controle administrativo e contábil, ela verifica a existência dos controles internos e procura contribuir para o seu aprimoramento visando o custo. Essa