Contribuições da minha profissão para a sociedade do futuro
Neste paper vamos apresentar qual é a contribuição da engenharia mecânica para a sociedade do futuro, a Importância da profissão para a sociedade . apresentaremos o contexto do surgimento da profissão, os primeiros cursos superiores no mundo e no Brasil,conhecimento necessário para exercer a profissão e quais foram os desafios enfrentando pelos primeiros engenheiros.e por fim elaboramos algumas entrevista com pessoas da sociedade para fazer um levantamento sobre o que as pessoas as acham sobre a engenharia.
Fundamentação teórica
Antes de qualquer coisa devemos responder “O que é Engenharia?”: Engenharia é a atividade em que os conhecimentos científicos são empregados para resolver problemas práticos. Engenharia é a aplicação de métodos científicos ou empíricos à utilização dos recursos da natureza em benefício do ser humano; é projeto e manufatura de produtos complexos; construção, criação, execução de algo em que se utilize engenho e arte. Uma vez isso compreendido, vamos para a sua história.
A história da Engenharia confunde-se com a história da própria humanidade e teve início há cerca de sete milhões de anos. De acordo com estudos de paleontologia, os primeiros hominídeos eram carnívoros e, como não possuíam dentes ou garras afiados, necessitaram de alguma ajuda para superar esse problema. Isto os forçou à fabricação de ferramentas, que inicialmente eram pedaços toscos de pedras lascadas para ficarem com a ponta aguçada e se transformarem em objetos cortantes. Assim, há milhões de anos, teve início o desenvolvimento tecnológico. Certamente o maior avanço tecnológico e cultural do homem primitivo foi a habilidade adquirida em lidar com o fogo, ocorrida por volta de 600.000 anos atrás, possivelmente a partir de algum incêndio causado por raios ou erupção vulcânica. O fogo significou calor e luz, possibilitando vencer o frio e a escuridão, e, portanto, abriu caminho para o homem primitivo sobreviver em regiões mais frias, ampliando