CONTRATO DE LEASING INTERNACIONAL
Leasing Internacional São estruturas sofisticadas de arrendamento, normalmente de bens e móveis de alto valor unitário, envolvendo parceiros (Arrendante e Arrendatária) de países diferentes. O Leasing Internacional é utilizado pela comunidade internacional de duas formas distintas:
Cross Border Leasing, no qual a Arrendante (Lessor) está localizado fora do país do da Arrendatária (Lessee).
Foreing Leasing (Sub-Lease), no qual a Arrendante está baseada no mesmo país da Arrendatária, mas é controlado por uma Arrendante internacional (O bem é arrendado pela Arrendante Internacional para a Arrendante que o sub-arrenda para a Arrendatária no mesmo país). A variedade de estruturas financeiras possíveis, a partir destas duas modalidades, permitiu prover ao arrendatário criativas formas de financiamento. O conceito fundamental de separação de uso e propriedade do equipamento e sua consequência como benefícios fiscais, permitiu o crescimento do setor.
Formação dos contratos internacionais “A formação dos contratos internacionais do comércio deve ser considerada a etapa mais significativa do processo de ajuste de vontades, pelas consequências jurídicas que gera e pela eficácia vinculativa dos entendimentos. Esta etapa confunde-se com todos os procedimentos preliminares, desde os primeiros contatos, sejam eles uni ou plurilaterais. Alguns autores costumam coincidir a formação dos contratos coma fase das negociações,