Contratar Amigos
Ao todo, 1400 funcionários terão 33 dias para atender a demanda do torneio
As bolas oficiais dos jogos da Copa do Mundo de 2014 virão do Paquistão. Acostumada a trabalhar com os campeonatos alemão e francês, além da Liga dos Campeões, a fábrica na cidade de Sialkot foi escolhida pela Adidas, fornecedora oficial da Fifa, para produzir a Brazuka, fato bastante comemorado pelo dono do estabelecimento, o empresário Khawaja Akhtar.
Ao todo 1400 funcionários paquistaneses terão 33 dias para atender a demanda da competição. Mas nem o prazo apertado tirou a alegria do empresário. De acordo com Khawaja Akhtar, poder colaborar com o torneio é a realização de um sonho.
- Este é o sonho de qualquer pessoa que fabrica bolas em qualquer lugar do mundo. É a bola mais prestigiada. Então, todo mundo gostaria de fazer parte disso. E é claro que nós, como os fabricantes, ficamos mais que animados quando recebemos a notícia de que somos confiáveis para fazer o trabalho.
O Paquistão exporta cerca de 20 milhões de bolas por ano, mas a região convive com problemas como salários baixos e até registro de trabalho infantil. Com todos os funcionários dentro das regas trabalhistas internacionais, a única preocupação é cumprir com o prazo estabelecido pela Fifa.
Funcionária da fábrica, Shakila Ashrafi comemorou o fato de poder participar da Copa do Mundo e garantiu que assistirá aos jogos com mais entusiasmo.
- Nós vamos assistir aos jogos com grande entusiasmo. E nos sentimos muito orgulhosos quando a nossa empresa obtém reconhecimento. Isso nos faz muito felizes.
A Copa do Mundo de 2014 começará oficialmente no dia 12 de junho. A partida de estreia será entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.