contigencia
O principal objetivo de um plano de contingência é dar a providência imediata invocando os procedimentos de recuperação dos sistemas corporativos, considerando o tempo de espera previsto para restabelecimento da atividade, definido pelos gestores das informações.
Em filosofia e lógica, contingência é o status de proposições que não são necessariamente verdadeiras nem necessariamente falsas.
Há quatro classes de proposições, algumas das quais se sobrepõem: proposições necessariamente verdadeiras, que devem ser verdadeiras, não importa quais são ou poderiam ser as circunstâncias(exemplos: 2 + 2 = 4; Nenhum solteiro é casado).
proposições necessariamente falsas, que devem ser falsas, não importa quais são ou poderiam ser as circunstâncias (exemplos: 2 + 2 = 5; Ana é mais alta e é mais baixa que Beto).
proposições contingentes, que não são necessariamente verdadeiras nem necessariamente falsas (exemplos: Há apenas três planetas; Há mais que três planetas).
proposições possíveis, que são verdadeiras ou poderiam ter sido verdadeiras dadas certas circunstânciass (examples: 2 + 2 = 4; Há apenas três planetas; Há mais que três planetas). Todas as proposições necessariamente verdadeiras e todas as proposições contingentes também são proposições possíveis.
Geralmente o que se entende por "proposição necessária" é proposição necessariamente verdadeira.
Em sentido geral, contingência pode significar qualquer relação de dependência entre eventos ambientais ou entre eventos comportamentais e ambientais (Catania, 1993; Skinner, 1953; 1969; Todorov,1985). Embora possa ser encontrado nos dicionários com diferentes significados, esse termo é empregado, na análise do comportamento, como termo técnico para enfatizar como a probabilidade de um evento pode ser afetada ou