Contexto Histórico do Filme Joana D' Arc
Após a Morte do rei Carlos IV, sem deixa nenhum herdeiro, a Inglaterra comandada por Eduardo III julgava-se ser o herdeiro porque era sobrinho do falecido rei. Mas a nobreza francesa apoiava Filipe de Valo is, primo do rei que por fim assumiu o trono como Filipe IV, provocando o rei inglês.
Os combates deram inicio em 1340, com a vitória inglesa na região de Flandres, com o apoio da população, já que tinha relações com a Inglaterra. Assim os combates prosseguiram ate que o rei lhe garantiu o controle do canal da Mancha. Com a vinda da Peste negra o rei da França conseguiu resistir os combates, já que a doença forçou a suspensão das hostilidades por algum tempo.
Em 1360 com o Tratado de Calais, houve uma tentativa de paz, porem foi rompida pelos franceses, assim conseguiram dar um equilíbrio ao conflito. Em 1415, uma nova guerra foi travada, Henrique V venceu a cavalaria francesa atraindo os para um campo de batalha aberto e acionou seus arqueiros para logo em seguida atacar flancos com a cavalaria. Em 1420 foi assinado o tratado de Troyes na qual o rei da França foi obrigado a deserdar o seu filho, cedendo a Inglaterra o norte Francês incluindo Paris e a mão de sua filha, Catarina.
Em 1422, morre Henrique V, fazendo a monarquia francesa reagir, como seu novo rei Carlos VII ignorou o Tratado de 1420 e começou a juntar camponeses para formar um pequeno exército que reconquistou os territórios perdidos.
Nesse contexto, desponta a lendária Joana D’ Arc, jovem camponesa que liderou os franceses diversas batalhas, Joana nasceu em 1412 em Domrémyla- Pucell, aos 13 anos dizia ouvir vozes divinas que a dizia salvar a monarquia francesa, aos 16 anos foi em busca de Carlos VII vestida de homem e contou sobre as vozes escutadas. Joana Combateu o