Contexto Hist rico Margarida
Contexto Histórico
Tubarão – SC
2015/1
Margarida
História
Como muitos heróis das histórias em Quadrinhos, o Donald também tem uma eterna namorada: a Margarida. Ela apareceu em 1937, nos Estados Unidos, e, naquele tempo, seu nome era Donna. Foi só em 1940 que ela passou chamar-se Daisy, em português, Margarida. Criando Margarida, os estúdios de Walt Disney corrigiram uma tremenda injustiça: até aquele momento, apenas Mickey tinha uma companheira e o Donald estava condenado à solidão.
Mas Margarida é muito diferente de Minie. É mais vaidosa, mais ambiciosa e perde a calma com muita facilidade. Em suas brigas com o Donald as coisas, às vezes, voam pelos ares e acabam parando na cabeça do pobre pato. As discussões entre a Margarida e o Donald tornaram-se mais freqüentes depois que surgiu o Gastão, que gosta de infernizar a vida do Donald, tentando conquistar o amor da Margarida. Outras personagens que costumam participar das histórias da Margarida são suas três sobrinhas, Lalá, Lelé e Lili. Quem apareceu primeiro foi a Lalá, em 1960. Só um pouco depois, mas no mesmo ano, apareceram a Lelé e a Lili. E as três já tiveram, até hoje, uma porção de aventuras diferentes junto com a tia. Isso porque a Margarida tem uma personalidade muito ativa. Ela está sempre querendo ajudar o Donald e metendo-se em seus problemas. De modelo fotográfico a secretária do Patinhas, ela já teve muitas profissões nas histórias q participou até hoje.
Entre as principais atividades da Margarida está a Presidente do Clube Feminino de Patópolis. Lá ela organiza cursos de culinária, sessão costura e bordado e até organizou uma biblioteca, que tornou um local para discussões e debates entre as mulheres de Patópolis. Além disso, Margarida te um diário íntimo, onde e conta tudo o que acontece e sua vida, mas tem sempre preocupação de esconder precioso livro dos olhos curiosos de suas sobrinhas. No Brasil, a primeira história onde a Margarida apareceu foi O