CONTESTAÇÃO
CONTESTAÇÃO
em face da AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO que lhe move a LIMPSERV, fazendo-a nos seguintes termos:
I- SÍNTESE DA INICIAL
A Requerente alega que demitiu o Requerido, sem justa causa, em 02/09/2013 e que no dia posterior, lhe ofereceu o pagamento das verbas rescisórias devidas.
Todavia alega a Requerente, que o Senhor Jose Maria não aceitou receber a quantia devida pela empresa, recusando-se a assinar o termo de rescisão de contrato de trabalho.
Assim a Requerente, afim de não sofrer com sanções legais por atraso de pagamento das referidas verbas rescisórias, entrou com a ação de consignação em pagamento para depositar o valor devido ao ora Requerido.
Essa a síntese da peça vestibular.
II- RESUMO FÁTICO DA RECLAMADA
MM. Juiz, a Requerente alegou que o Requerido recusou a aceitar os valores oferecidos na rescisão contratual, todavia não é a verdade, pois o Requerido nunca foi chamado no dia posterior como alega a empresa, para receber suas verbas.
Na verdade até o presente momento, o Requerido não recebeu suas verbas trabalhistas, nem as guias de seguro-desemprego, muito menos em sua CTPS foi dado baixa, fatos estes que podem ser comprovados com o protocolo de uma Reclamação Trabalhista que o Requerido move contra a Empresa, neste mesmo juízo e que possui o valor da rescisão (documentação em anexo).
Segue-se à análise do direito.
III-PRELIMINARMENTE
3.1 - CONEXÃO
Concomitantemente a esta ação, o Requerido propôs Ação Reclamatória Trabalhista, autos nº. 1234/2013, protocolo na data de 04/09/2013, em desfavor da Requerente (conforme documentos em anexo). Havendo assim conexão