CONTESTAÇÃO, a ação de ALIMENTOS CUMULADA COM REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
Processo nº
Nome do Réu, nacionalidade, profissão, portador do RG. e do CPF. , residente e domiciliado a , CEP , pela procuradora que esta subscreve, com escritório profissional localizado na , Cep. , onde recebe avisos e intimações, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar defesa em forma de CONTESTAÇÃO, a ação de ALIMENTOS CUMULADA COM REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS, promovida por , menor, legalmente representada por sua genitora , ambas já qualificadas, com base nos fatos e fundamentos a seguir expostos, para ao final requerer:
Dos Fatos:
O requerido tomou ciência da ação de alimentos proposta pela requerente, a qual pleiteia na inicial o pedido de alimentos em quantia equivalente a 30% de seus vencimentos reajustáveis de acordo com a política salarial, incluído décimo terceiro salário e férias. Alega a requerente que o requerido não tem auxiliado na alimentação, saúde, vestuário, lazer, educação, moradia, etc. do menor.
Tais alegações não se fazem verdadeiras tendo em vista que o requerido, na medida do possível, tem honrando com a sua condição de pai.
Importante salientar que, após a separação do casal, em outubro de 2012, o requerido, conforme acordado verbalmente com a genitora da requerente, vem prestando alimentos a sua filha, rigorosamente todos os meses, de novembro de 2012 até junho de 2014, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), inclusive, pagando até adiantado, conforme comprovam todos os recibos devidamente assinados pela representante legal, ora genitora, da requerente, anexados aos autos – Docs. --.
Neste passo, insta ressaltar que, os alimentos requeridos, no importe de 30% (trinta por cento) de seus vencimentos reajustáveis de acordo com a política salarial, incluído décimo terceiro salário e férias, destoam da possibilidade do requerente, frente à ausência de elementos outros que