Contadora
INTRODUÇÃO
Vamos abordar no seguinte trabalho os fundamentos teóricos, os principais conceitos e a estrutura administrativa acerca da controladoria, detalhando mais a respeito da auditoria contábil interna e externa e os procedimentos adequados para análise. Tendo como foco principal observar todos os registros para detectar se há ou não falhas no controle da empresa.Vamos esclarecer mais a respeito da perícia contábil que tem uma grande ligação com a área jurídica, e das ciências atuariais definindo seus objetivos e os campos em que são utilizados, especificando onde o profissional atuário atua e suas principais caracteristicas no mercado de trabalho. A susep (Superintedência de Seguros Privados) para que serve e qual sua relação com o trabalho do atuário, por fim e não menos importante vamos falar sobre o planejamento tributário, os impostos, tributos e direitos das empresas.
Controladoria
A Controladoria é uma atividade e um campo do conhecimento híbrido, que recebe conceitos e conhecimentos da Contabilidade, e da Administração, sendo responsável pelo suprimento de informações aos tomadores de decisão. Devido a esse fato, ela pode ser dividida didaticamente em Controladoria Administrativa e Controladoria Contábil, mas na prática profissional isso não é muito comum pois ambas as partes costumam ficar sob a égide de um único gestor (controller ou controlador). Ainda do ponto de vista contábil, em função desse relacionamento estreito com a Administração, a Controladoria pode ser considerada como pertencente ao ramo especializado da Contabilidade administrativa.
Ela utiliza primordialmente o controle e o processo de planejamento e orçamento como metodologias no desempenhos de suas funções.O encarregado pela área de Controladoria em uma