contabilista
As teorias adminstrativas procuram salientar uma variavel mais forte, de pulso, e anular as demais que não tem tanto poder, elas são colocadas de acordo com o que se é proposto e conforme o historico de atuação dando destaque aos problemas evidenciados na determinada epoca que foram importantes.
A eficiência da empresa é muito mais do que a soma da eficiência dos seus trabalhadores, e que ela deve ser alcançada por meio da racionalidade, isto é, da adequação dos meios (órgãos e cargos) aos fins que se deseja alcançar.
A Revolução Industrial deu impulso aos administradores para que criassem meios que aumentassem a produtividade economizandoo trabalho braçal, ou seja a mão de obra, evitando gastos desnecessarios, tendo em vista um crescimento nos lucros e uma baixa no desperdicio.
Frederick Taylor vivenciou uma busca de metodos que evidenciasse o aumento produtivo fazendo com que os produtores e os trabalhadores saissem ganhando, mais nada disso aconteceu, ele acabou achando diversas falhas nos metodos usados, tudo isso fez com que Frederick buscasse novos metodos que fosse racional de produção, que passa a chamar-se de Administração Cientifica, devido a tentativas de aplicações de metodos operacionais afim de uma eficiencia maxima de produção industrial.
A teoria funcionalista de Fayol faz uma abordagem normativa e prescritiva que na administração deve-se ter como base as leis, principios e normas mundiais. As maiores ações funionalistas na administração é: