contabilidade
Manufatureiro:
Custos de manufatura de produtos produzidos e, então vendidos, geralmente compostos de três principais categorias de custos: materiais diretos, mão de obra direta e custos indiretos de manufatura.
Varejista ou atacadistas: Custos de mercadorias vendidas, geralmente compostos do custo de aquisição dos itens, incluindo frete de entrada, que são adquiridas e então, revendidas. Métodos de custeio Tanto o método de custeio por absorção como o método variável utilizam os mesmos dados referente à produção e aos custos. Eles se diferenciam apenas no tratamento dado aos custos fixos. O custeio por absorção apropria os custos fixos aos produtos, enquanto o custeio variável considera-os como sendo do período. Alem dos custos variáveis envolvidos na fabricação, ao serem comercializados, os produtos geram despesas variáveis, como comissão, frete e seguros. Esses tratamentos dados aos custos fixos podem levar a resultado diferente em um exercício social. O custeio por absorção concentra esforços para apropriar todos os custos diretos e indiretos,sejam fixos ou variáveis. Os dois principais problemas desse método de custeio estão relacionados:
Aos rateios desses custos, cujos critérios podem ser considerados subjetivos e arbitrários;
Aos custos dos produtos, que variam inversamente ao volume de produção,podendo,em consequência :
Induzir os gestores a aumentar o volume o volume de produção com o objetivo de reduzir os custos unitários dos produtos;
Levar a formação de estoques;
Avaliar que o nível de