CONTABILIDADE
Esta conosco desde 3.000 a.C. Os homens primitivos já exerciciam a contabilidade sem mesmo saber oque era. Hoje damos o nome de contabilidade rudimentar o ato de contar suas armas e rebanhos (seus bens). Com o passar do tempo na Mesopotamia foram encontradas os seus primeiros registros patrimoniais, o homem começava a registrara o seu patrimonio, ali houve a origem do diario, os primeiros livros contabeis eram feitos de papilo pelos os escribas no Egito, ja os Benicius foram os primeiros a desenvolver trocas monetarias e simplicaram os registros por simbolos. Então nasceu o maior imperio da antiguidade o ‘’imperio Romano’’ assim trazendo um sistema juridico de contabilidade organizada, porem o Imperio de Roma caiu.
-Final da Idade Média – Renascimento, Os Arabes influenciaram a velha europa com seus quadros de contabilidade, a sistematização da contabilidade estava a caminha tabém as artes e a ciencia se desenvolvia o mundo estava deixando a idade das trevas, era o resnacimento, com ele veio Luca Pacioli trazendo o metodo das partidas dobradas principio contabil onde todo lançamento de crédito numa conta fez com que surgi uma outra conta onde sera registrada a mesma importancia em debito.
Podemos dizer e enfatizar que a contabilidade é o ato de registra fatos do dia a dia tanto de pessoa juridica (Empresa) como pessoa fisica (pessoas normais) esses fatos podemos descrever como Débito( Saida de conta) e Credito(Entrada na conta) Ativo e Passivo entre outros desses atos, fazemos as anotações diarias, e foi apartir disso que suriu o LIVRO DIARIO onde entra partidas dobradas, para pessoas fisicas ele é opicional, porém para as entidades ele é obrigatório exigido por lei e tem uma grande importancia dentro da empresa, onde é anotado tudo que entra e saí a contabilidade esta presente a todo momento ela nos dá uma grande ajuda em um planejamento finaceiro seja ele futuro