Contabilidade introdutiva
Contabilidade Geral I.
Acadêmico (a): Érika Regiane Lopes.
Definir (descrever) com clareza e objetividade item a item os dados abaixo:
1-Curto e Longo Prazo para a contabilidade, conforme Lei 6.404/76.
Normalmente curto prazo em contabilidade significa um período de até um ano. Longo prazo por sua vez identifica um período superior a um ano.
2-Descreva fundamentando a diferença entre contas Patrimoniais e Contas de Resultado.
Contas patrimoniais = "Fotografia Instantânea" sobre o que a empresa tem em caixa e a receber e o que ela deve a curto, médio e longo prazo = balanço patrimonial (geralmente divulgado anualmente) = Ativos, Passivos + Patrimônio Liquido.
Contas de resultado = "Soma" de tudo o que a empresa ganhou e gastou em determinado período (mostra se teve lucro ou prejuízo) = demonstrativo de resultado de exercício.
3-Ativo:
É o conjunto de bens e direitos de propriedades da empresa, são itens positivos do patrimônio, trazem benefícios, proporcionam ganhos para a empresa.
4-Ativo Circulante.
Nesse grupo são classificados, caixa, banco, conta movimento, e também todos os valores que serão transformados em dinheiro.
5-Disponibilidades. São os recursos que estão disponíveis para uso imediato. Ou na conta Caixa (em dinheiro vivo na empresa) ou na conta Bancos (na conta corrente).
6-Creditos ou dinheiro a receber em curto prazo.
São os recursos que estão disponíveis para uso imediato. Ou na conta Caixa (em dinheiro vivo na empresa) ou na conta Bancos (na conta corrente).
7-Investimentos Temporários.
Quando uma empresa investidora adquire ações no mercado financeiro, apenas com o intuito de adquirir rendimentos especulativos, sem nenhum interesse de manter os investimentos.
8-Estoques.
Representam bens destinados a venda e que variam de acordo coma a atividade de entidade.
9-Matéria Prima.
Materiais diretos, embalagens, alem de outros itens a serem incorporados ao produto e que tornado parte do objeto de