Contabilidade das instituiçoes financeiras
“The Credit Channel Transmission of Monetary Policy in E.U” de Candida Ferreira
Considerações Iniciais
• “The Credit Channel Transmission of Monetary Policy in E.U” de Candida Ferreira,
– objetivo, explicar o modelo de uma forma sucinta e de alguma forma contribuir com algum valor acrescentado.
Objetivo
• Este trabalho confirma a importância do comportamento das condições do sistema financeiro para o canal de crédito da Politica Monetária em toda a U.E. • O modelo busca contribuir para o estudo empírico do canal de credito da Politica Monetária em toda a EU, sob as novas condições decorrentes da integração financeira da Europa.
Objetivo
– Testa a importância de algumas condições de desempenho do banco para o canal de transmissão da política monetária do crédito bancário política e desenvolve os seguintes vetores de análise:
Princípios em questão
1) as possíveis semelhanças no comportamento das diferentes instituições bancárias na EU.
2) a importância do crescimento macroeconômico e a variação da taxa de juros da Política Monetária para o crescimento dos empréstimos bancários; 3) a influência das condições de desempenho dos bancos no crescimento do crédito bancário, aqui representado por três razões específicas: - depósitos bancários em relação ao PIB; -obrigações e instrumentos do mercado monetário para o PIB; - e os ativos e passivos estrangeiros externos.
Construção do modelo
• O modelo baseia-se no modelo de Bernanke e Bkinder (1988) (em que uma política monetária contracionista reduz os depósitos bancários o que levara a uma consequente redução dos empréstimos bancários). • Na essência, vamos assumir que, no mercado de capitais moeda tem o mesmo valor no sector monetário e não-monetário.
Construção do modelo
• Assim, para a função procura, assume-se que os depósitos nominais realizados em bancos do sector privado dependerão do PIB e da taxa de juro sobres os títulos (ibonds).
Construção do modelo
•