CONTABILIDADE COMERCIAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho foi considerado de extrema relevância para o crescimento intelectual no decorrer de sua realização, pois com o levantamento teórico realizado, pode-se constatar que a contabilidade comercial define-se pelo estudo e controle do patrimônio das empresas comerciais. Sua importância dá-se ao fato de se obter uma padronização no embasamento da incidência de imposto no ato da compra e/ou venda de mercadorias e o entendimento sobre as operações com mercadorias.
2 DESENVOLVIMENTO
A contabilidade comercial é o ramo da contabilidade que mede o patrimônio comercial, obrigações e direitos dos comerciantes. Denomina-se comerciante toda pessoa física ou jurídica que aproxima vendedores e consumidores, levando-os a efetuar uma operação comercial. No meio comercial, vários são os fatores necessários para tornar a empresa efetivamente ordenada comercialmente. É extremamente importante o comerciante entender de toda parte burocrática que vem atrelada a comercialização.
A ciência contábil foi organizada e estruturada de forma a identificar de modo geral os princípios que a orientava. Constituem em sete princípios, mas para a contabilidade comercial levam-se em consideração três, os princípios da entidade, continuidade e competência. O princípio da entidade reconhece o patrimônio como objeto da contabilidade e o descrimina rigorosamente, diferenciando o patrimônio da empresa e o patrimônio de seus sócios. Assim, o contador irá registrar somente os fatos e atos ocorridos que se refiram ao patrimônio da empresa.
O princípio da continuidade avalia o patrimônio e o registro de suas mutações com a afirmação de que a empresa nunca será extinta. As demonstrações contábeis não são desvinculadas