contabilidade comercial
INTRODUÇÃO
A Contabilidade Comercial é o instrumento que fornece informações úteis para a tomada de decisões dentro e fora da empresa. Ela é bastante antiga e sempre existiu para auxiliar as pessoas a controlar seus patrimônios e tomarem decisões. Todas as movimentações que houver no patrimônio de uma empresa são registradas pela Contabilidade Comercial, que, em seguida, resume os dados registrados em forma de relatórios e os entrega aos interessados em conhecer a situação da empresa.
Esse trabalho foi elaborado com o propósito de mostrar a importância e a necessidade da contabilidade comercial dentro de uma empresa. Nele é abordado os seus conteúdos como definições conceituais do principio da contabilidade, regime de apuração, métodos de avaliação de estoque, operações com mercadorias e impostos, operações financeiras, demonstrações contábeis e contabilidade e suas perspectivas.
2 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE
2.1 ENTIDADE
A Entidade pode ser definida não só em termos legais e econômicos, também em termos, sociais, políticos e profissionais. Como exemplo pode ser mostrado o departamento de contabilidade de uma universidade, um ou todos partidos políticos e associação de moradores, pois existem em função dos interesses de grupos de pessoas ou pessoas. O principio da entidade reconhece o patrimônio como objeto da contabilidade e afirma a sua autonomia patrimonial.
2.2 CONTINUIDADE
O principio da continuidade presume que a entidade continuará em operação no futuro, então, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstancia. O principio da entidade quer dizer que a contabilidade efetua a avaliação do patrimônio, considerando que a entidade até que