CULTURA, INDIVIDUO E SOCIEDADE
Cultura: Significa cultivar, e vem do Latim colere. Genericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é
Cultura também é definida em Ciências Sociais como um conjunto de idéias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade.
Seria a herança social da humanidade ou ainda de forma especifica, uma determinada variante da herança social
A principal característica da cultura é o mecanismo adaptativo que é a capacidade, que os indivíduos tem de responder ao meio de acordo com mudanças de hábitos, mais até que possivelmente uma evolução biológica. A cultura é também um mecanismo cumulativo, porque as modificações trazidas por uma geração passam a geração seguinte, onde vai se transformando perdendo e incorporando outros aspectos procurando assim melhorar a vivencia das novas gerações.
A cultura é um conceito que esta sempre em desenvolvimento, pois com o passar do tempo ela é influenciada por novas maneiras de pensar inerentes ao desenvolvimento do ser humano.
INDIVIDUO E SOCIEDADE
Não há como pensar em sociedade sem pensar os indivíduos que ela compõe. Ela se dá numa relação de interação, se constrói e se estrutura economicamente, culturalmente , economicamente e politicamente. Porque o homem faz parte dela, como e se ajusta as suas estruturas organizacionais
O Individuo nunca teve tanta importância nas sociedades no dia de hoje, entre os povos antigos, pouco valor se dava a pessoa única, a importância do individuo estava inserida no grupo que pertencia, apesar das diferenças naturais entre os indivíduos, não havia sequer hipótese de pensar em alguém desvinculado do seu grupo.
A socialização do individuo, em uma dada sociedade permite que ele adquira uma