o uso do crack na sociedade e suas consequências
SERVIÇO SOCIAL
EVLAS AIRAM BARBOSA CAVALCANTE
O USO DO CRACK NA SOCIEDADE E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Patos-PB
2012
EVLAS AIRAM BARBOSA CAVALCANTE
O USO DO CRACK NA SOCIEDADE E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Psicologia social, Sociologia, Filosofia, Fundamentos Históricos, teóricos e metodológicos do serviço social II].
Prof. Lisnéia Rampazzo, Sérgio Goes, Adarly Rosana, Márcia Bastos.
Patos-Pb
2012
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO........................................................................04
2- DESENVOLVIMENTO............................................................07
3- CONCLUSÃO........................................................................08
BIBLIOGRAFIA...........................................................................09
INTRODUÇÃO
Atualmente a utilização da famigerada droga denominada de crack já é uma realidade presente em muitas famílias brasileiras, houve aumento do consumo do crack, que é cocaína fumada, por ser um produto de menor custo, e maior lucro, e por sua pontencialização ser maior do que a cocaína, devido sua pureza. A história do Crack está diretamente relacionada com a da cocaína, grandemente consumida por grupos de amigos, em um contexto recreativo. No entanto, a cocaína era uma droga cara, chamada de droga dos endinheirados. Esse foi o principal motivo para a criação de uma cocaína mais acessível as camadas mais subalternas da população.
O crack é uma droga feita a partir da mistura da pasta da cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um subproduto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelas pedras ao serem queimadas.
O crack é uma substância derivada da mistura