contabilidade comercial
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 REFERENCIAS. 14 REFERÊNCIAS 22 ANEXO A – Título do Anexo 23
1 INTRODUÇÃO O processo de administração de uma empresa que busca conduzi-la ao sucesso depende em grande parte das informações gerada pela contabilidade, diante disso faz-se necessário o tratamento correto dessas informações, bem como sua precisa interpretação. Nesse trabalho de portfólio vamos realizar de maneira pratica o processo de apuração de resultado de uma empresa comercial, a fim de evidenciarmos o lucro ou prejuízo obtido, gerando nesse processo todas as demonstrações envolvidas, as despesas, as receitas, as depreciações. Os impostos, as aplicações financeiras entre outros.
2 DESENVOLVIMENTO
Os princípios da contabilidade
Princípios contábeis são as regras em que se encontram todas as estruturas teóricas para a escrituração e análise contábil. Os princípios originaram se da necessidade de estabelecer um conjunto de conceitos, princípios e procedimentos que não somente fossem utilizados como elemento do comportamento profissional, permitindo aos usuários fixar padrões de comparabilidade e credibilidade e em função do conhecimento dos critérios adotados na elaboração dessas demonstrações.
Assim de acordo com resolução 750 do CFC os princípios fundamentais da contabilidade são os seguintes:
O da entidade;
O da continuidade;
O da competência;
O da entidade;
O da continuidade;
O da competência;
1. O Princípio da Entidade: reconhece o patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, ou seja, a necessidade da diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.