Contabilidade basica
Estudar a evolução da Contabilidade nas mais variadas épocas é prestar um serviço à classe contábil, onde abrindo no presente as portas do passado, iluminando os caminhos futuros. Esta obra contribui para realizarmos essa viagem no túnel do tempo contábil e entender através dos escritos passados, como essa ciência se desenvolveu e o seu papel preponderante dentro da sociedade no momento de desenvolver o seu comércio e estabelecer os seus sistemas de controles patrimoniais.
O artigo está disponível em treze páginas. Na primeira encontram-se expostos além do título e os nomes das autoras, resumo e primeiro subtítulo. Consideramos que a contabilidade no Brasil é o fundamento da pesquisa. Nas páginas seguintes relata brevemente, a contabilidade da época colonial ao Brasil Império, encontrado no desenvolvimento e sua influencias na contabilidade no Brasil. Nas páginas cinco, seis e sete abordam-se sobre contabilidade, enfocando suas influências no Brasil, tais como: A influencia Italiana que tem como principal objetivo a influencia de grandes pensadores da escola patrimonialista na contabilidade no Brasil. A influencia da escola Norte Americana no Brasil, relata a sua participação e contribuição e nas criações de normas na contabilidade. Nas páginas oito, nove, dez e onze relatam as regulamentações e o comportamento da contabilidade no século XXI, mostra a Regulamentação da profissão Contábil: onde expõe as criações e as regulamentações através das leis e secretos consegue se regularizar a profissão de contador no Brasil, que propõem que o profissional busque evolução e o amadurecimento para acompanhar as transformações e avanço global na área. Portanto as considerações finais são expostas. Na ultima página mostra-se às referências bibliográficas.
A contabilidade começou a existir desde os primórdios da civilização e, durante um longo período, foi tido como a arte da escrituração mercantil. Está ligada a manifestação humana da