Contabilidade avancada
Maurício Rodrigues de Sales
CONTABILIDADE AVANÇADA
Trabalho apresentado ao departamento do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Padrão, como parte dos requisitos para a obtenção de nota de N1, sob orientação do professor Esp. Francisco Canindé Lopes.
Francisco Canindé Lopes
(Professor)
Goiânia
2012
FACULDADE PADRÃO
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CONTABILIDADE AVANÇADA
Goiânia
2012
1. Fale sobre Revolução Industrial, Capitalismo e Multinacionais. A Revolução Industrial Começa na Inglaterra, em meados do século XVIII. Caracteriza-se pela passagem da manufatura à indústria mecânica. A introdução de máquinas fabris multiplica o rendimento do trabalho e aumenta a produção global. A Inglaterra adianta sua industrialização em 50 anos em relação ao continente europeu e sai na frente na expansão colonial.
A invenção de máquinas e mecanismos como a lançadeira móvel, a produção de ferro com carvão de coque, a máquina a vapor, a fiandeira mecânica e o tear mecânico causam uma revolução produtiva. Com a aplicação da força motriz às máquinas fabris, a mecanização se difunde na indústria têxtil e na mineração. As fábricas passam a produzir em série e surge a indústria pesada (aço e máquinas). A invenção dos navios e locomotivas a vapor acelera a circulação das mercadorias. O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade e com fins lucrativos; decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas. As multinacionais também conhecidas como transnacionais, são empresas que possuem matriz num país e