Consultoria
Oferecer produtos alimentícios com qualidade para satisfazer o desejo dos clientes com a participação dos familiares e empregados para sustentar o negócio.
1.2 VISÃO:
Ser referência com os nossos produtos alimentícios na região de Minas Gerais.
1.3 Valores: Qualidade dos produtos oferecidos, trabalho compartilhado e ético, comprometimento das pessoas, respeito a todos, responsabilidade nas decisões.
REFERENCIAL TEÓRICO 2.1 Consultoria Conceitualmente é um serviço que “por natureza baseia-se na prestação de um conselho, num método de diagnosticar um problema ou oportunidade para pensar e agir num modelo de ajuda para delinear alternativas e apoiar decisões” (ROSA, 2002 p.186).
Orlickas (1998, pg. 22) define que consultoria é “o fornecimento de determinada prestação de serviço, em geral por um profissional muito qualificado e conhecedor do tema, provido de remuneração por hora ou por projeto, para um determinado cliente”.
Block (1991, pg.2) define que consultoria é qualquer ação tomada em relação a um sistema do qual o consultor não faz parte e que esse sistema existe independente do consultor. Afirma, “consultor é a pessoa está em posição de ter alguma influência sobre um indivíduo, um grupo ou uma organização, mas que não tem poder direto para produzir mudanças programas de implementação”.
Quando se é procurado para aconselhamento e se direciona como agir, já há ação de consultor. Portanto aconselhar alguém gera a chamada consultoria. “Quando você não tem controle direto sobre pessoas e mesmo assim quer que elas ouçam o que você diz e prestem atenção a seus conselhos, já existe uma situação de consultoria” (BLOCK, 1991, pg.1).
O consultor pode prestar consultoria através de um processo no qual o cliente é levado ao entendimento de questões relevantes, pesquisando, avaliando (riscos/vantagens), definindo caminho a ser