Consultoria
Aluno: Luís Felipe Sousa Ferreira – ADM 04
1- Todas as organizações (1º, 2º e 3º setor da economia), de alguma forma precisam de consultores, desde a pequena, até mesmo uma multinacional.
2- Mais especificamente para as pequenas empresas, existe uma dificuldade muito grande em perceber os problemas que existem ou possam vir a existir em breve, dentro da mesma. Esta dificuldade se deve, principalmente, pelos vícios internos de gestão, do tipo: não vamos mexer agora, ou está bom como está, ou ainda: sai mais barato deixar como está. Mas há também aquelas empresas quer poderá solicitar esse tipo de serviço pela necessidade de olhar ou até mesmo apostar nos fatores viáveis que estimulam a sua continuidade e se preparar para o futuro que faz a empresa buscar uma consultoria que possa ajudá-la a crescer e estruturar esse caminho.
3- Por frequentar muito lá, vou tomar como exemplo a empresa, o supermercado SMART. Uma consultoria no setor que controla o que é feito na padaria do supermercado, que já não atende tão bem a demanda atual em relação aos pães de sal, e também poderia ter uma maior variedade de produtos pelo fato dos produtos de panificadora ter muita procura e pelo grande espaço físico existente. Outro problema é os arranjos e prateleiras para certos produtos que ficam em pontos com visibilidade baixa do cliente, quando deveria ter uma prateleira só pra eles.
4- De certa forma, todas elas impactarão a empresa. Mas dentre todas essas tendências, a que trará maior impacto será a tecnologia. Por todos os benefícios que ela já trouxe, e por outros que sempre estarão chegando, pois com o passar do tempo, a tecnologia já se mostrou capaz de se reformular, e trazer melhorias para praticamente todos os setores que envolvem produção e serviço. Aperfeiçoar a forma de atender o cliente e facilitar a vida de quem trabalha.
5- Dentre os temas citados, muitos são importantes, mas alguns se destacam em razão do que a nossa empresa