Consultoria
Dentre as várias simbologias ligadas ao compromisso afetivo entre duas pessoas que se amam, a mais forte talvez seja a aliança. O seu formato circular, que se encaixa perfeitamente no dedo anelar, dá a idéia de um caminho sem fim que se repete eternamente, passando pelo mesmo lugar e dando voltas em si mesmo.
Essa parece ser a principal razão de a aliança ter sido consagrada como objeto de ligação entre duas pessoas que se amam. É o elo de uma corrente afetiva que tem por finalidade unir para a eternidade, atando corações e transformando desejos em um só.
Nos dias modernos, os casais de adolescentes usam alianças de prata ou ouro branco quando namoram, simbolizando o compromisso, o namoro.
As alianças de prata são as preferidas pelos jovens por seu baixo valor. Mas com o passar do tempo, o namoro fica mais sério, e mais maduro, então os jovens optam por trocar suas alianças de prata comum por alianças mais chamativas, mas não de ouro, pois de ouro já seria um noivado, e hoje em dia os casais levam mais tempo para chegar ao noivado. A moda é a troca de aliança de prata para alianças de prata com filhetes de ouro! Então quando o casal já maduro o suficiente para pensar em casamento decidem então noivar!
Noivado é o período de tempo transcorrido entre a promessa de casamento feita entre duas pessoas. O noivado é uma relação que supõe um maior comprometimento que o namoro, pois estabelece a promessa de futuro casamento.
No noivado, as alianças de prata com filetes de ouro, já passam a ser somente de ouro! Assim mostrando a seriedade do relacionamento e a pretensão dos noivos a quem quer que seja.
Ao passar o tempo de noivado, enfim chega a data do casamento, sendo que agora as