Consultoria Empresarial
Nosso protagonista, logo assim que chegou para orientar aqueles meninos, tinha em mente uma tarefa. Ele não poderia apenas treina-los, ele deveria prepará-los para o futuro. E assim, usando o esporte que eles mais admiravam e gostavam (o basquete), ele correu atrás do seu objetivo que era preparar para o futuro aqueles jovens pobres, na maioria negros e sem nenhuma estrutura familiar para vencerem os desafios que a vida oferece. Ele sabia que o trabalho a ser implantado não seria fácil. Ele teria ainda que mudar a cultura de toda uma cidade.
Para conseguir impor todas as regras e alcançar seus objetivos ele chegou severo, impondo respeito, doutrinando e despertando o espírito de equipe em cada um deles. Ele deixou claro que todos deveriam cumprir as regras o que incluía assinar um contrato onde se comprometiam não só a frequentar as aulas como também em tirar boas notas.
No momento em que começou a ditar todas aquelas regras os meninos ficaram assustados. Eles não sabiam o que tinha haver tirar boas notas e não faltas as aulas com o basquete. Muitos alunos se afastaram. Eles não acreditaram na proposta.
A evolução do grupo o deixou mais flexível sem descaracterizar sua atitude rigorosa e exigente. Do seu jeito, ele fazia com que todos cumprissem as regras estabelecidas no contrato e, mesmo diante do julgamento de toda uma cidade, não mudou seu foco. Mostrou desta maneira, mais uma vez, seu comprometimento, coragem e caráter.
E eles treinaram muito, se esforçaram, desafiaram seus limites seguindo, com disciplina, as orientações do mestre.
Aquele time não ganhou o campeonato, mas todos os integrantes se tornaram grandes vencedores. Eles ingressaram nas mais diversas universidades.
Concluímos que, com objetivos definidos, força de vontade e perseverança, contra tudo e contra todos, aquele professor venceu a batalha e definiu novos