Construções civis em áreas de preservação ambiental
Construções Civis em Áreas de Preservação Ambiental
RESUMO
As Áreas de Preservação Permanente (APPs) são constantemente ocupadas de modo irregular pela população, seja para estabelecimento de moradia, seja para desenvolvimento de atividades econômicas empresariais.
A população constrói sem pensar nos futuros problemas que poderão ocorrer pela má utilização do solo, é comum encontrar construções irregulares na costa brasileira mesmo sendo isso um crime ambiental, de acordo com o Código Florestal lei 4771-65 é proibida a construção, seja ela residencial ou comercial, em locais próximos a encostas, morros. Apesar dessas construções serem ilegais as pessoas continuam sendo negligentes e constroem irregularmente resultando em catástrofes que ocorrem constantemente em todo país. Essa pesquisa vem por alerta os perigos de se construir nessas áreas, apontando locais proibidos e solos impróprios para a construção civil.
Palavras-Chaves: Áreas de Preservação Permanente. Construção Civil. Má utilização do solo.
OBJETIVO GERAL:
Alerta para áreas de risco como APPs, impróprias para a construção civil, como forma de amenizar impactos ambientais e tragédias.
OBJETVOS ESPECÍFICOS:
• Evitar acidentes e prejuízos.
• Diminuir a degradação ambiental gerada pelas construções.
• Preserva as reservas naturais.
METODOLOGIA
O presente documento está relacionado à área da Construção Civil em Áreas de Preservação Ambiental, sendo desenvolvida uma pesquisa sobre quais são as essas áreas e porque não se é recomendado construir nelas. A pesquisa foi baseada no Código Florestal lei 4771-65, e em artigos e pesquisas científicas em sites acadêmicos.
INTRODUÇÃO
De acordo com o Código Florestal brasileiro, Áreas de Preservação Permanente (APP) são áreas “... cobertas ou não por vegetação