Hg fgfbvcb fhrth
595 palavras
3 páginas
sdfssaaaaaaaaaf passar do tempo, através de testes de cada hipótese, reformulações e análises, a teoria vai tomando forma, até que seja confirmada. Então, a teoria leva a uma concordância com as experiências, pode ser repetida por outros, e pode fazer predições úteis. Se não se demonstrar verdadeira, o cientista não deve se apegar a sua teoria. Diferentemente do que querem os que atacam os métodos científicos, teorias científicas não são meros palpites ou especulações. Como analisamos no caso da Teoria da Evolução, uma teoria deve se prestar a explicar as observações e deve poder fazer predições, tendo como consequência de sua legitimidade a sua aplicação e aceitação.
Portanto, O método serve para organizar as práticas de investigação, consistindo na seleção das técnicas (conjuntos de procedimentos destinados a produzir certos resultados ao nível da coleta e tratamento da informação de pesquisa), no controle da sua utilização, permitindo, ainda, a integração dos resultados parciais obtidos. O método atua sobre as técnicas de pesquisa, estruturando-as, adequando-as e viabilizando a sua aplicação. Estas são tarefas que o método realiza, tendo sempre por referência a teoria.
2- Com base no método científico discuta qual a influência dos astros no nosso dia a dia, ou seja, discuta astronomia versus astrologia.
A astronomia está ao nosso redor em coisas cotidianas e inusitadas. O espaço extraterrestre desde que começou a ser explorado, passou a fazer parte de nosso alcance cultural e cotidiano. Entre os astros que mais influenciam a vida na Terra, estão o Sol e a Lua.
Apesar da distância existente entre a Terra e a Lua, são várias as Influências provocadas por esta última sobre o planeta em que vivemos. Dentre as quais podemos citar a influência gravitacional que podemos sentir e observar em fenômenos da natureza que podemos observar todos os dias. As forças gravitacionais entre a Terra e a Lua causam alguns efeitos interessantes. O mais óbvio são