PREOCUPAÇÔES NA CONSTRUÇÃO CIVÍL
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS – IFTO / CAMPUS GURUPI URSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM EDIFICAÇÕES
PALLOMA BATISTA NEVES
SIDOMAR BARBOSA LAUREANO
PREOCUPAÇÔES NA CONSTRUÇÃO CIVÍL
GURUPI, TO
JUNHO/2013
PALLOMA BATISTA NEVES
SIDOMAR BARBOSA LAUREANO
PREOCUPAÇÔES NA CONSTRUÇÃO CIVÍL
Trabalho apresentado ao Curso Técnico Subsequente em Edificações do Instituto Federal do Tocantins – Campus Gurupi, como requisito parcial para obtenção de nota na Componente Curricular Cidadania e Ética na Construção Civil.
Professor: Onasayo
GURUPI – TO
JUNHO/2013
RESUMO
A indústria da construção civil, embora possa não parecer, é responsável por grandes impactos ambientais. É uma indústria que vem crescendo muito e com necessidades específicas em cada obra, porém os conceitos de minimização de impactos são únicos. Apesar de ser difícil implantar procedimentos para conseguirmos bons resultados, é possível com procedimentos simples conseguir que haja uma grande diminuição dos impactos ao meio ambiente.
Este trabalho tem como objetivo fazer um estudo sobre os processos de construção civil, bem como analisar o destino dos restos de materiais de construção, e qual o destino adequado para estes materiais. Para tanto, procuramos analisar a função de cada um dos componentes envolvidos em uma construção e relatamos a importância de um projeto bem elaborado de acordo com as normas de construção, levando em consideração os possíveis benefícios ou malefícios pra o meio ambiente. Analisamos também a forma que a construção civil é realizada, levamos em consideração a ética sustentável, e buscamos uma forma para que haja menos danos ao meio ambiente e a sociedade.
PALAVRAS-CHAVES: Construção civil,Materiais de