construção social da realidade
Centro de Educação a Distância
Pólo presencial de Jacareí
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA
CURSO: Administração DISCIPLINA: Ciências Sociais
Tutor à distância:
Antônio Carlos dos Santos
Tutor presencial:
Antônio Carlos dos Santos
COMPONENTES
Carla Michele de Souza RA6954487259
Fernanda Liberato RA7711625770
Isabella Silvestre Silva Pinto RA9978018918
Márcia Martins Nadir Cordeiro RA7705675317
Mariana Aparecida da Silva RA6582274026
INTRODUÇÃO:
Este trabalho tem o objetivo compreender a importância para as ciências sociais para a sociedade principais características da socialização e analisar a importância desse processo que acontece desde a infância, onde são introduzidos em nosso aprendizado regras, costumes e crenças, do que é considerado e estabelecido pela sociedade como sendo certo ou errado. Todo ser humano faz parte de uma realidade com a qual se habitua. Das pessoas com quem convivemos ao tipo de alimentação que preferimos, do local onde habitamos aos meios de comunicação que usamos e às atividades de lazer que realizamos tudo faz parte da realidade social essa realidade, aparentemente simples para quem vive nela, mais muito complexo em certos acontecimento, ou decisões, por acabar tendo reflexos na vida de outras pessoas, mesmo daquelas que nem sequer conhecemos ou convivemos regularmente.
1. Ciências Sociais
1.1 A Construção social da realidade
Nesse passo Os autores abordam, numa perspectiva humanística e com grande poder de síntese, o tema que - a partir de Max Seeler e Karl Mannheim - se designa por sociologia do conhecimento.
A sociedade é um sistema que envolve os indivíduos coletivamente o que une a sociedade, é o fato de membros se organizarem em relações sociais estruturadas com uma única cultura isto, é o que chamamos de socialização. Na socialização é o processo do qual o membro da sociedade aprendem o modo de vida em grupo e como vivem, por isso que podemos