construçao rural
Construções rurais é uma parte da Engenharia Rural de grande importância em qualquer tipo de planejamento para fomento de atividades agropecuárias. Seja na criação de animais, seja na agricultura em geral, eles estão sempre presentes.
O seu campo de atuação é bastante amplo, visando ao aumento da produtividade, através de métodos de racionalização da produção, podendo-se citar as instalações para animais, armazenamento e beneficiamento da produção, aproveitamento de subprodutos, industrialização e mercado, como os principais.
Pelas suas características próprias, requer conhecimentos intimamente relacionados com a área agronômica e veterinária, os quais, aliados à simplicidade e a economia de execução, irão proporcionar, dentro da técnica, o desejável funcionamento das instalações. A concretização das disposições relativas aos usos do solo no âmbito de planejamento rural, referi para além de infraestrutura o projeto seja viável, de acordo com os critérios de exigência funcionalidade e de estética.
Neste âmbito privilegiam-se por sua vez, a representação de conjuntos de peças desenhadas mais ou menos complexas – o projeto arquitetônico, relativo a cada unidade construtiva, unidade de infra estrutura de uso coletivo intervenções de preservações e recuperação de edificações já existentes sobre tudo edificação de habitação e serviço.
De acordo com os critérios de funcionalidade estabelecidas no anbito do projeto de arquitetura, estão ainda as disposições referentes aos tipos e características dos dispositivos de comando e utilização, consignadas nos respectivos projetos de instalações de abastecimento de agua sistema de drenagem e de instalações elétricas.
Permitir a existência real das edificações isto e dos espaços construídos inerentes ao projeto de arquitetura implica recorrer a estudos de estabilidades que envolvem um