construindo um imperio roma
Construindo um Império Roma, o longa-metragem conta a sensacional e repugnante história do Império Romano e a ascensão e queda de Júlio César. Detalhes dos notáveis feitos de engenharia colocam Roma em um lugar destacado entre as civilizações antigas. Explica por que Roma não foi construída em um dia e comprova a razão pela qual todos os impérios sempre são e serão comparados a Roma. Os comentários de especialistas dão uma nova dimensão à Muralha de Adriano, à Ponte de César, aos aquedutos, ao Coliseu, ao Panteão, às Termas de Caracalla e ao suntuoso Palácio Dourado de Nero.
Depois da morte de Nero, Roma não sabia mais como seria o seu futuro, só tinha a certeza de que isso iria trazer muito sangue. Roma fica sem ninguém para suceder o trono. Depois de uma guerra, exército contra exército, quem começa a governar Roma é Vespasiano, que não tem sangue real e é totalmente diferente de Nero. Vespasiano chamou as mentes mais engenhosas de Roma para drenar o lago que tinha sido construído por Nero e construir, no seu lugar, o Coliseu, que era um "campo de batalhas" e fazia a diversão do povo romano de todas as classes. No Coliseu, os gladiadores lutavam entre si e com animais.
Depois de Vespasiano, Trajano começou a governar Roma. Ele queria ser respeitado por todos, e por isso, sabia que precisava fazer algo que fosse bom para o povo. Então consertou estradas, portos e prédios públicos, ergueu um aqueduto e construiu "banhos públicos". Mas para que tudo isso pudesse acontecer, Trajano precisava de dinheiro, e para isso, teria que conquistar. E com tantas conquistas, ele conseguiu mais dinheiro do que qualquer outro imperador já havia conseguido. Mandou construir um novo Fórum, que era maior do que todos os outros juntos. Eles iriam montar o Fórum em cima de uma montanha, e para isso precisavam de um terreno liso, então, os construtores cortaram um pedaço da colina.
No fim do reinado de Trajano, o império romano já estava na