Conservação do patrimonio escolar
A Escola M.E.B. Maria Aparecida Cavalini Soares Mozar convive com o problema da depredação do seu patrimônio, sendo os próprios alunos um dos principais responsáveis por atos de vandalismos. Eles não têm consciência de que o patrimônio publico é construído e mantidos pelos impostos pagos por todos os cidadão e também não estabelecem relação entre a escola e sua história pessoal, com isso os alunos não contribuem para sua conservação nem desenvolvem laços afetivos com o ambiente escolar. A idéia é de desenvolver ações que viessem minimizar a depredação.
OBJETIVO GERAL
Conscientizar a comunidade da Escola M. E.B. Maria Pª Cavalini Soares Mozar a importância da conservação e preservação e revitalização do patrimônio público escolar a fim de garantir uma boa qualidade de vida escolar propondo ações coletivas e individuais para preservar esse patrimônio.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Conscientizar os alunos que a escola é um patrimônio público e um bem que pertence a todos.
Divulgar a comunidade geral o uso adequado dos equipamentos escolares e das dependências da escola.
Levar o conhecimento do tema para a comunidade escolar e local.
Conscientizar os pais e alunos da importância da preservação do patrimônio público escolar.
Conservar torneiras, carteiras e ventiladores em condições de uso na sala de aula.
Enfocar para os pais a importância de seus papéis direcionando e auxiliando, através de mutirão para preservação da escola.
Relatar experiências de degradação do patrimônio público e refletir sobre suas conseqüências.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
“Patrimônio Público: bens de todos, responsabilidade de cada um”.Esse é o projeto que vem sendo realizado na Escola M.E.B.Mª Apª Cavalini Soares Mozar, no bairro Jardim Ouro Verde, envolvendo o conserto de carteiras escolares danificadas. O projeto vem ajudando a